Sementes de Ipomoea (Ipoméia)

 

Vejo (graças ao wordpress) que muita gente entra no blog pesquisando sobre como colher sementes de ipomoea por isso resolvi fazer esse post mesmo que ninguém me aguente mais falando dessa trepadeira, de tomates e de pimentas.

É muito fácil colher sementes de qualquer tipo, pelo menos que eu conheça, de ipomoea. As cápsulas com sementes são bem visíveis e se abrem com facilidade, bem a cara das ipomoeas em geral que adoram sair se espalhando por aí.

Vou mostrar para vocês como colher as sementes de dois tipos de ipomoeas que costumo cultivar: a purpurea e a quamoclit. Basta plantá-las uma vez e você as terá sempre pegando as sementes e plantando a próxima geração e assim por diante. Isso se elas não se “plantarem” pra você.

Todos os anos eu retiro as sementes para plantar no ano seguinte e todos os anos tenho flores lindas na minha varanda.

11 comentários em “Sementes de Ipomoea (Ipoméia)

    1.  

      Olá Pedro! Eu nunca vi cápsulas de sementes nessa variedade de ipomoea. Ela é uma variedade perene, diferente das demais que mostrei no blog e são anuais, então pode ser que tenha cápsulas diferentes.

    1.  

      Neusa sem ver fotos não tenho como te dizer se é a mesma, mas acredito que não. Existem muitas variedades de ipomoea.
      Abraços Floridos

    1.  

      Olá Adeita! A vermelha seria a rubra? Se for, dessa eu nunca vi sementes para vender. A minha muda eu comprei em Holambra porque não encontrei em SP capital.
      Já a purpurea você encontra com facilidade. Na Toca do Verde deve ter dela. A isla e a Topseed tem sementes também e você pode encontrar em casas de jardinagem e às vezes em grandes supermercados e em lojas de animais.
      Depois me avise se encontrou ; )
      Abraços Floridos

    1.  

      Olá Caio! Sementes de morango normalmente se acha com facilidade até em supermercados, mas se você não encontrar os saquinhos de sementes à venda pode retirar da própria fruta e acho até bem melhor do que as de saquinho, apesar de pouco prático : )
      Abraços Floridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Content is protected !!