Contato

Caso queira entrar em contato comigo envie um email para [email protected] ou preencha o formulário abaixo.

Fique à vontade para tirar dúvidas, conversar sobre possíveis parcerias, solicitar informações sobre o blog e sugerir mudanças. Fique à vontade também para mandar um e-mail sobre qualquer outro assunto que você queira discutir. E não se preocupe em ficar sem resposta por e-mail. Sempre dou retorno, mesmo que demore alguns dias ; )

*Escrevam seus e-mails corretamente para que eu possa responder. 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

12 respostas para “Contato”

  1. Boa tarde!! estou fazendo mudas de alface e acelga arco iris, mas estão tão fininhas, é assim mesmo? to desanimada de ver!! tem algo que eu poderia colocar?

    1. Joseane pode ser a iluminação que não está adequada fazendo com que as mudas fiquem estioladas. Porém mudas de alface ainda muito jovens costumam ser frágeis mesmo. Sugiro deixar as mudas no sol da manhã apenas, tomando cuidado com as regras e observando sempre a resposta das plantas à mudança de local.
      Abraços Floridos

  2. Oi Bruna , quero saber se voce troca mudas comigo quero esse trevo roxo tenho varias plantas que posso trocar, flor de maio varias cores , flores de pedra , lirio da paz e anturios varios tamanhos .
    Aguardo seu retorno por favor faz tanto tempo que procuro esse trevo aqui na minha cidade mas não acho me ajude. obrigada.

    1. Sônia se eu tivesse bulbos dele mandava pra você, mas esse trevo não é como o outro que mostrei no blog e se multiplica, é difícil tirar outros bulbos dele, pelo menos do meu.
      Se eu conseguir te mando, se conseguir sementes também aviso você.
      Veja se encontra alguma loja on-line que venda. É difícil, mas quem sabe.
      Abraços Floridos

  3. Olá Bruna!
    Muito esclarecedor seu blog, parabéns!
    Estou com uma pimenteira (Beth Jolokia) na primeira floração, só que as florzinhas estão caindo com o talo, só vingou uma até agora, o pé se apresenta bem sadio e sem pragas, tem como me ajudar?

    1. Wladimir as flores chegam a abrir e cair ou sequer abrem? Se abrem normalmente e caem depois pode ser apenas pela planta ser muito jovem ou por falta de polinização. Acontece eventualmente com as minhas, mesmo com as flores que eu polinizo. Nem todas as flores vingam, especialmente quando a planta é muito jovem e está na primeira florada. Mas se as flores nem abrem e o talo amarela ou murcha ainda no pé provavelmente é alguma praga. Observe bem embaixo das folhas e veja se há sinal de ácaros, moscas brancas, cochonilhas ou pulgões.
      Abraços Floridos

      1. Obrigado Bruna!
        No site Viciados em Pimentas me ensinaram a utilizar CaB1 uma vez por semana durante três semanas, já o fiz, e ainda não deu certo, a pimenteira está muito florida, com as flores abertas, mas não vinga, já corrigir o PH do solo com cinza. Não sei mais o que fazer, acho que vou descartar os pés, apesar de estarem muito grande e bonitos.

      2. Wladimir não descarte o planta, há inúmeras causas para esse problema. Acabei de publicar um post sobre isso que deve te ajudar. Qualquer dúvida estou à disposição.
        Abraços Floridos

    1. Roberto tem uma página no blog que é um mural de trocas, fica ao lado do Contato. Publique lá o que tem para troca e o que procura. O mural tem dado resultados para os leitores que publicaram ; ) Você pode também aproveitar e comentar sobre essa idéia do grupo que é bem bacana. Deixe seu e-mail no corpo da mensagem e outras pessoas podem entrar em contato seja para troca ou para fazer parte do grupo. Espero que essa idéia do grupo vingue, eu adoraria criar um, faz tempo que penso nisso, mas não tenho a menor condição de administrar mais nada, kkk
      Abraços Floridos

  4. Bruna
    Desculpe a amolação mas meu filho plantou algumas sementes de flores em copinhos de plastiico furados. Misturou tudo em vez de colocar em ordem. Assim não sei que flores seriam. Umas brotaram legal, fortinhas e estão crescendo. Algumas tem o caule muito mole e se dobram mesmo com uso do vaporizador. O fato de ficarem encostadas na terra provavelmente vão morrer. Algumas já secaram pelo frio que tem feito. Minha duvida é como fazer para que as plantinhas fiquem apoiadas e adquiram força suficiente para crescer. Para elas o fertilizante 10.10.10 é o ideal?
    abraços frutiferos (já que os seus são floridos)
    alvaro

    1. Olá Alvaro! Com mudinhas bem pequenas você pode usar palitos de dente para firmá-las. Algo que ajuda muito é colocá-las numa estufa se tiver, caso não tenha plante em um vaso um poucos maior e abaixo do limite de altura para poder cobrir com plástico filme que ajuda a manter a umidade, o calor e protege do frio e do vento. Às vezes as mudas são muito altas para fazer isso (plantar e cobrir com plástico), nesse caso só resta colocar em uma estufa (tem um post ensinando a fazer uma no blog) ou apenas colocar em local mais protegido do vento principalmente.
      Abracos Floridos (adorei os abraços frutíferos ; ))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *