Ano Novo em Socorro (SP)
Vale a Pena Visitar

Ano Novo em Socorro (SP)

Tem uma categoria aqui no blog chamada Vale a Pena Visitar e vou aos poucos fazer mais posts para ela já que adoro viajar para ter mais contato com a natureza.

Nessas minhas viagens aventureiras para fazer trilhas, rafting, arvorismo e afins, eu adoro tirar fotos de flores, insetos e pássaros, então vou mostrar para vocês algumas fotos desses lindos animais e das plantas que encontro por onde passo. Além disso vou dar dicas àqueles que, como eu, gostam de fugir da cidade sempre que podem para curtir a natureza.

Essas fotos que estou mostrando hoje foram todas tiradas em Socorro, interior de São Paulo, onde passei o Ano Novo. Lugar maravilhoso, perfeito para fazer trilhas, rafting e pegar sol nas pedras do rio ao som das cachoeiras.

Socorro fica a 138km da capital e se você gosta de eco turismo e esportes radicais vai ter muita coisa pra fazer.

Eu gostei muito do rafting e da tirolesa que fiz com meu marido no parque Kango Jango, mas não tive coragem de fazer a tirolesa de 1km de extensão e 140 metros de altura no Parque dos Sonhos, fiquei só assistindo o marido que teve mais (bem mais) coragem do que eu.

Uma das belas cachoeiras da cidade
Uma das belas cachoeiras da cidade que fica no Parque dos Sonhos

Também fizemos rafting no Parque do Monjolinho e foi mais interessante porque o rio estava mais cheio o que dá mais emoção na hora de descer as corredeiras, mas se fosse fazer de novo faria no Kango Jango.

Além do rafting e da tirolesa, fiz algumas trilhas, fui à Gruta do Anjo e conheci cachoeiras, mas de tudo que pude experimentar o que mais gostei foi do water trekking. Essa trilha é feita por dentro do rio, subindo pelas cachoeiras, passando por fendas nas rochas em meio à correnteza do rio, além de alguns trechos que são feitos por terra. Foi simplesmente maravilhoso!  Fiz essa trilha no Ecco Park e recomendo muito não só a trilha, mas o parque como um todo.

Gruta do anjo
Gruta do anjo

A Pedra da Bela Vista também é muito legal, o percurso é todo feito de carro, mas vale o passeio.  Tem um bar bacana e a vista é linda.

Vista da Pedra da Bela Vista. O lugar faz jus ao nome.
Vista da Pedra da Bela Vista. O lugar faz jus ao nome.

Além desses três parques que visitei ainda tem outros dois parques na cidade que eu não tive tempo de conhecer, o Campo dos Sonhos e o Vale das Pedras.

Lógico que fui ao horto da cidade, é pequeno, mas tem flores lindas organizadas em pequenos jardins que dão belas fotos. Logo ao lado há o shoping de malhas onde tem uma sorveteria e uma cafeteira ótimas e em frente tem a feira de malhas.

Acabei não trazendo sementes, mas na volta pra casa passei numa loja de plantas da cidade e comprei algumas mudas. Essa loja de planta fica em frente à uma das fontes da cidade e quase ao lado do horto. Em Socorro não se compra água. Você leva de casa as garrafinhas e enche de água mineral lá mesmo na fonte. A água é ótima, super leve, palavra de quem detesta essas águas de garrafa com gosto de bicarbonato.

Ficando em Socorro dá pra curtir a cidade e ainda ir a Bueno Brandão uma cidade cheia de cachoeiras (recomendo a Machado I e a do Félix), Monte Alegre do Sul, Lindóia, Serra Negra e Munhoz. Vale a pena demais!

P1010929 (1)
Cachoeira do Machado I
Cachoeira do Félix
Cachoeira do Félix em um dia maravilhoso

Comer e Beber

Recomendo muito o Jota Bar para petiscos e porções e o restaurante Sal e Pimenta que fica dentro do shoping de malhas para almoçar. Uma ótima opção e que serve tanto para petiscar à noite quanto para almoçar é o Lubeck. Amo esse restaurante! Atende a todos os gostos e serve para qualquer ocasião.

Hospedagem

Há várias pousadas na cidade e hotéis fazenda, mas eu sempre fiquei na pousada Nova Estância. O que há de melhor é o atendimento. Simplesmente maravilhoso! E o café da manhã também é ótimo.

Para quem quiser procurar outros locais para se hospedar, recomendo estes:

http://www.pousadapompeia.com.br/acomodacoes.asp

http://www.pousadaigarape.com.br/home

http://www.hotelfazendaflorestadolago.com.br

http://www.hotelrecantocachoeira.com.br

Trilhas e Aventuras 

– Gruta do Anjo. Passeio super trânquilo que recomendo especialmente para casais. Vá em um dia de sol para ver a gruta;

– Parque do Monjolinho. Onde fica o rafting Rios de Aventura;

– Parque Vale das Pedras;

– Ecco Park. Onde é feito o water trekking;

– Parque dos Sonhos. Onde tem a tirolesa de 1km de extensão;

– Parque Campo dos Sonhos;

– Parque Kango Jango. Recomendo para quem for fazer o rafting;

– Pedra da Bela Vista. É um passeio mesmo, não tem trilhas, mas a vista é linda, o atendimento é bom e dizem que o pôr do sol lá é maravilhoso. Além disso tem um luau à noite que acontece um sábado por mês, sempre no sábado da lua cheia;

– Trilha do Pico do Serrote.

Clique na primeira foto e passe uma a uma para ver toda a galeria ou clique em cada foto individualmente para ampliar.

Eu fiz um blog sobre jardinagem e a princípio pensei em me restringir a isso, mas a natureza vai muito além da varanda do meu apartamento e as coisas boas e belas devem ser compartilhadas.

9 respostas para “Ano Novo em Socorro (SP)”

    1. Marjorie as festas acontecem nas próprias pousadas, na cidade mesmo tem na praça central queima de fogos, shows, mas nada muito apoteótico, rs. Não tem tantos turistas quanto Campos do Jordão por exemplo, que já acho trânquilo em fim de ano, rs.
      Abraços Floridos

  1. Olá, adorei seu blog, vou favoritar para nunca mais perder. rs Nasci em Socorro e adoro a cidade. Você retratou bastante coisa legal. Também tenho um blog desse assunto, espero que possa visitar também. http://www.proximarota.com.br

    Estou começando agora, então o conteúdo está sendo escrito ainda para crescer ainda mais. Espero que goste.

    Ps: também tenho um post de Socorro lá, não poderia faltar né?

    Obrigado,

    1. Olá Wesley! Adorei seu blog! Já salvei aqui para ver sempre os novos posts. Também amo viajar, agora tenho viajado menos, bem menos, porque estudo nos fins de semana direto, mas adoro.
      Abraços Floridos

  2. Bruna parabéns pelas fotos e pelo teu espírito aventureiro. A natureza é maravilhosa mas o predador “homem” está cada vez melhor em acabar com ela, infelizmente!
    Abraços, Julio.

    1. Olá Julio! Infelizmente a natureza sofre muito e a tendência é piorar. : (((
      Fico muito, muito triste com isso. Procuro nem pensar muito porque é algo que realmente me abala.
      Abraços Floridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *