Flores

Álisso (Lobularia Maritima)

O álisso é uma planta com a qual tenho uma história, o que faz com que meu carinho por ela não seja só pelo fato dela ser tão linda e aromática. Meu primeiro contato com essa planta foi numa viagem para Campos do Jordão. Um dos locais que visitei na cidade foi uma pequena lojaContinue lendo … “Álisso (Lobularia Maritima)”

Flores

Dálias (Dahlia Pinnata)

Eu sempre admirei as dálias, não tem como não admirar flores tão lindas, mas minhas únicas tentativas de cultivo foram através de sementes até eu comprar os primeiros tubérculos delas na última viagem que fiz para Holambra. Escolher quais dálias comprar foi um sofrimento, eram todas maravilhosas, mas eu não tenho espaço para cultivar várias,Continue lendo … “Dálias (Dahlia Pinnata)”

Flores

Mini Rosas (Rosa Chinensis)

Eu sempre gostei de rosas, são plantas de flores lindas e perfumadas. É difícil, senão impossível, achar quem não goste delas. Não faz tanto tempo assim que tentei cultivar rosas pela primeira vez. Minhas mudas estavam lindas e crescendo bem até terem uma infestação de ácaro aranha. Eu tentei, mas não consegui eliminar e elasContinue lendo … “Mini Rosas (Rosa Chinensis)”

Flores

Sálvia Coral (Salvia Coccinea)

Descobri essa beldade em uma compra de sementes e eu nem estava lá pra comprar a sálvia coral, mas logo que a vi fiquei louca para plantar. Eu já tinha experiência com sálvias porque plantei várias sementes que recebi da Camila e isso tornou as coisas mais fáceis, apesar delas serem plantas muito trânquilas paraContinue lendo … “Sálvia Coral (Salvia Coccinea)”