Folhagens Pouco Espaço Boas Soluções

Vasinhos Hidropônicos (Autoirrigáveis)

Sempre via aqueles vasinhos fofos hidropônicos com mudinhas, mas nunca comprei. Achava-os pequenos demais para cultivar qualquer coisa, e são mesmo, então não fazia sentido algum comprar e descartar o vasinho depois, que era justamente o que encarecia, e muito, o valor da planta. Mas, como as coisas mudam, adquiri dois e vou explicar oContinue lendo … “Vasinhos Hidropônicos (Autoirrigáveis)”

Folhagens

Zebrina (Tradescantia Zebrina)

A zebrina, tradescantia zebrina, também conhecida como lambari, é uma planta maravilhosa. Eu sou suspeita para falar dela porque sou apaixonada por plantas roxas e ela é uma das minhas preferidas. A folhagem listrada de roxo, prata e verde em tons bem brilhantes é linda! Além de belíssima essa variedade é de fácil cultivo eContinue lendo … “Zebrina (Tradescantia Zebrina)”

Folhagens

Planta Tapete (Episcia cupreata)

Eu não conhecia a episcia, ou planta tapete como é popularmente conhecida, até pouco tempo atrás. Quando a vi pela primeira vez já comprei um vaso, que aliás era de tamanho considerável, e eu não fazia ideia de onde ia plantar aquela folhagem linda de textura e cores exóticas, mas não resisti, tive que levar.Continue lendo … “Planta Tapete (Episcia cupreata)”

Folhagens

Jiboia (Epipremnum aureum)

Finalmente vou apresentar minha jiboia, a Olívia, para os leitores do blog e falar sobre o cultivo. Ela é a única planta da minha casa (e são muitas) que tem nome e também é a única que convive com os meus gatos sem supervisão. Só por esses detalhes ela já se torna especial. Olívia fica emContinue lendo … “Jiboia (Epipremnum aureum)”