Os Hóspedes do Hotel para Insetos
Pouco Espaço Boas Soluções

Os Hóspedes do Hotel para Insetos

Faz tempo que fiz no blog um post mostrando passo a passo como construir uma hotel para insetos. Dei ao meu hotel recém construído, e ao post que fiz sobre ele, o nome de Insetolândia.

Hotel para Insetos
Insetolândia

Eu decidi fazer essa experiência primeiramente porque o hotel fica muito fofo (nem vou negar) e também porque ele seria uma morada para insetos polinizadores, que estão cada vez mais escassos, especialmente em áreas urbanas.

A minha versão é miniatura, porém bem construída e funcional. Levou uns meses, quase um ano se não me engano, mas os insetos começaram a aparecer e desde então sempre tem algum morador.

Hotel para Insetos

Em regra os moradores aparecem em dupla. É sempre um casal simpático que resolve se acomodar em algum dos pedaços de bambu, que são as partes mais concorridas. Nunca vi inseto algum utilizar os canudos que coloquei, mas apesar de não acomodarem ninguém eles dão um colorido especial e por isso os mantenho e se fosse construir outro faria da mesma forma. A parte de galhos secos feita com os restos da minha ipomoea já foi morada de uma papa mosca fofa, porém aterrorizante (só tenho medo de uma coisa na vida: aranhas). Já os papelões não são tão concorridos quanto os bambus, mas já acomodaram algumas pequenas vespas também.

Hotel para Insetos

Atualmente eu só vejo um casal de vespas que são moradoras antigas da Insetolândia. Elas ainda ficam receosas comigo se chego muito perto para observar. Ficam voando ao meu redor calmamente, mantendo uma certa distância, às vezes chegam bem perto, mas não me incomodam, pelo contrário, fico feliz por tê-las aqui.

Hotel para Insetos

Esse casal fofo de vespas vive passeando pelas minhas flores. Hoje as vi nas minhas orquídeas phalaenopsis e sempre que fico mais tempo na varanda, o que só ocorre em fins de semana e feriados, as vejo chegando e saindo, eventualmente carregando alguma coisa. Foi num desses dias, que pude dedicar mais tempo para contemplar minhas plantas, que as fotografei.

Hotel para Insetos

Espero que esse post sirva como um incentivo a mais para quem pensava em construir algo semelhante ao meu hotel para insetos. Eu recomendo a experiência!

1 resposta para “Os Hóspedes do Hotel para Insetos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *