Pic Nic de Trocas de Sementes e Mudas
Vale a Pena Visitar

Pic Nic de Trocas de Sementes e Mudas

Eu já tinha lido sobre o Pic Nic de Troca de Sementes e Mudas há algum tempo e desde então queria ir, mas acabava nunca conseguindo. Felizmente essa semana acabei lendo no Facebook sobre o evento e vi que o próximo a ser realizado em SP será em agosto e já prometi para mim mesma que nesse eu vou.

Esse evento é imperdível para os amantes da jardinagem! Há troca de experiências, informações e, principalmente, mudas e sementes. É algo que eu não poderia deixar de divulgar no blog para que mais pessoas possam conhecer.

Eu já falei que amo fazer trocas e já estou plantando algumas mudas pensando no Pic Nic. Além das mudas, com certeza vou levar sementes, entre elas estarão as de ipoméia purpurea e pimenta cabaça roxa.

Fruto maduro da cabaça roxa
Fruto maduro da cabaça roxa

No Facebook, na página específica do 16º encontro de São Paulo, tem as regras do Pic Nic.

Para quem não lembra ou não conhece essas são as ipomoeas purpureas.
Para quem não lembra ou não conhece essas são as ipomoeas purpureas.
As flores são grandes e muito bonitas.
As flores são grandes e muito bonitas.

Além da página específica de cada encontro, há também o grupo do Pic Nic de Trocas de Sementes e Mudas, e nele é possível acompanhar os eventos de uma forma geral. Nesse grupo são colocadas as datas dos encontros que ocorrerão em várias cidades, então dá para estar sempre atualizado e têm posts muito interessantes com bons artigos sobre cultivo e natureza. Também já li por lá que novas cidades podem ser incluídas entre as que realizam o evento e é preciso entrar em contato com as organizadoras para maiores informações.

Por enquanto há Pic Nic’s de Trocas de Sementes e Mudas acontecendo em 4 cidades:

Belo Horizonte_MG – 21 de junho
Rio de Janeiro_RJ – 06 de Julho
Amparo_SP – 27 de julho
São Paulo_SP – 03 de agosto

Esse encontro acontece 4 vezes por ano, um em cada estação do ano.

6 respostas para “Pic Nic de Trocas de Sementes e Mudas”

  1. POr favor gostari de suas imformaç~es , b como adquirir semntes de flores perene e temporaria agradeço sua imformaçao~~ Laerte Date: Sun, 6 Jul 2014 13:34:01 +0000 To: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *