As Fadas do Meu Jardim
Meu Jardim

As Fadas do Meu Jardim

Eu adoro as minhas fadas e faço o possível para deixar as casas delas bem bonitas. Ao todo tenho três fadinhas e quando as comprei no ebay elas já vieram com nomes sendo: Rosalie, Kelly e Michelle.

Rosalie desde que chegou mora no meu vaso de bonchi, que agora deixou de ser bonchi e virou bonsai com uma muda de serissa.

Fadas e Mini Jardins

Fadas e Mini Jardins

Eu adoro esse vaso e já mostrei várias versões dele aqui no blog e em quase todas Rosalie estava presente. É impressionante como tudo que coloco nesse vaso prospera.

Fadas e Mini Jardins - Hypoestes

Kelly mora no meu outro vaso de bonsai que por um bom tempo abrigou uma pimenta variegata. Essa pimenteira, minha preferida entre todas que já cultivei, cresceu e floresceu muito nesse vaso.

Fadas e Mini Jardins

Fadas e Mini Jardins

Atualmente mantenho nele só a forração de barba de moisés porque quero plantar uma érica, mas ainda não consegui comprar a muda.

Fadas e Mini Jardins - Bonchi com barba de moisés

Michelle é a que mais mudou de casa, já esteve em vários vasos diferentes, mas agora tem casa própria, o terrário que fica no escritório.

Fadas e Mini Jardins

Fadas e Mini Jardins

Esse terrário já passou por algumas montagens diferentes e agora está com suculentas e, espero, uma forração de barba de moisés.

Fadas e Mini Jardins - Suculentas

Essas três fadinhas são meus xodós absolutos. Eu adoro as três e cuido dos vasos nos quais elas estão com muito carinho, não só me preocupando com a saúde das plantas, mas também pensando na decoração para deixá-los mais bonitos. Talvez eu seja louca, não descarto a possibilidade, mas realmente encaro esses vasos como as casas delas.

Eu gostaria de adquirir outros itens para os meus mini jardins, mas aqui no Brasil o máximo que consigo comprar são miniaturas de animais feitos de pedra em Embu das Artes, que são baratos e muito fofos por sinal.  Uma única vez eu achei uma fada lá numa loja bem pequena, que só vende itens esotéricos, mas voltei outras vezes nessa loja e não achei mais fadas como aquela.

Como eu adoro esses mini jardins já pesquisei muito sobre eles e depois vou fazer um post bem completo com as informações que consegui, os melhores sites e algumas boas idéias para montagens.

4 respostas para “As Fadas do Meu Jardim”

    1. Sila eu comprei no ebay, mas ultimamente as compras internacionais não chegam, então nem recomendo que você compre. : ( Faz tempo que desisti de ebay e afins.
      Abraços Floridos

  1. Oi, eu adoro o seu blog e ele foi muito útil para mim para o começo da minha paixão por jardinagem. Atualmente estou com sementes de pimenta malagueta (que ainda não germinaram), algumas de flor das 11 horas (que já germinaram!), umas de orégano e umas de cacto que também não germinaram ainda. Enfim, muito obrigada pelos seus conhecimentos! Plantei a pimenta justamente por sua causa, haha. Então, eu queria saber como você faz suas regas. Você usa um regador mesmo, ou você usa um spray e borrifa na terra até que ela estava suficientemente úmida? É que eu estou usando o segundo método (tenho medo de machucar as recém-germinadas ou ensopar as que ainda não nasceram), mas elas sempre secam muito rápido e tenho que molhar de novo depois de algumas horas porque, ao colocar o dedo, a superfície da terra já está seca. Em resumo, queria saber como são suas regas, tanto para as recém-nascidas quanto para as grandinhas. E novamente, parabéns e muito muito muuuuito obrigada por esse blog maravilhoso que você tem. Espero poder te enviar fotos de meus feitos em breve.

    1. Lorena fico feliz de saber que te inspirei, rs e mais ainda por saber que o blog tem te ajudado tanto. ; ) Eu sugiro o uso do regador, mas um regador daqueles com uma tampa com furinhos para não sair um jato muito forte e prejudicar as plantas mais novas e sensíveis. Mesmo para plantas maiores esse regador é o ideal porque evita compactar o solo, o que ocorre com os jatos quando não há essa tampa. Comprei um ótimo na cobasi, mas qualquer um que você encontre dessa forma serve. O borrifador também é bom para as mudas jovens, mas além de dar mais trabalho a rega pode acabar sendo muito superficial em dias mais quentes.
      Abraços Floridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *