Carnívoras

Dionaea Muscipula

A carnívora mais comum e mais conhecida. Normalmente é com a dionaea que o amor por essas plantas começa e comigo não foi diferente. Elas são plantas fáceis de manter, mas muitas vezes vítimas da falta de conhecimento. Em alguns casos são jogadas fora por acharem que a planta morreu quando elas entram em dormência.Continue lendo … “Dionaea Muscipula”

Carnívoras

Catálogo de Carnívoras

Ultimamente percebe-se que comecei a escrever bastante sobre carnívoras, isso porque me apaixonei perdidamente por elas. São plantas lindas, coloridas, exóticas, muitas delas de pequeno porte (adoro) e de fácil cultivo. Tem como não amar? Considerando que comecei a cultivar carnívoras como se não houvesse amanhã, acabei conhecendo várias espécies e felizmente com a grandeContinue lendo … “Catálogo de Carnívoras”

Carnívoras

Como Fazer um Bog

Um bog basicamente é um pântano para carnívoras, no meu caso um micro pântano, que é o que tenho espaço pra ter, e além de ser muito bonito, é fácil de manter. Encontrei algumas variações na forma de fazer a montagem, mas optei por fazer a minha de uma maneira simples e meu bog vaiContinue lendo … “Como Fazer um Bog”

Carnívoras

Sementes de Droseras

Depois de descobrir as carnívoras, que já me fascinavam, e me apaixonar por elas, eu descobri coisa pior, sementes de carnívoras, nesse caso de droseras. Acabei me deparando com esse assunto quando pesquisava sobre a floração da dionaea. Fiquei enlouquecida! Já imaginava que coisas mais fofas deviam ser as carnívoras bebês. Comecei a pesquisar onde poderiaContinue lendo … “Sementes de Droseras”