Plantas no Divã
Meu Jardim

Plantas no Divã

Entre as minhas plantas essa foi a semana das pimentas (todas são), mas eu vou começar falando do meu shiso. Já fiz um post no blog sobre ele e desde a primeira vez que plantei nunca mais fiquei sem. Uma vez com shiso sempre com shiso!

Saberes do Jardim - Plantas no Divã

Eu não plantei sementes, mas tenho 3 mudas de shiso crescendo e florescendo lindamente. Pois é… Você pode querer abandonar o shiso, mas ele não abandona você. Eu adoro isso porque nem preciso me preocupar, já sei que ele vai nascer mesmo. Sabe aquele filho que não dá trabalho, é o shiso. É bem comum eu doar algumas das mudas que nascem espontaneamente por aqui porque fico sem ter onde plantar tantas.

Saberes do Jardim - Plantas no Divã

Além dele quem está divando na varanda é a pimenta goat’s weed que está com a primeira flor aberta.

Saberes do Jardim - Plantas no Divã
Tem também pimenta padron, que recebi de um leitor querido do blog, o Gilson, que inclusive perguntou pelas netas recentemente e está aqui a foto para provar que estão bem cuidadas.

Saberes do Jardim - Plantas no Divã
Tem duas mocinhas crescendo faz tempo aqui em casa e eu cuido, dou amor, adubo, mas não sei quem são nem de onde vieram (quem nunca né kkkkk).

Fato é que elas são bem distintas das outras plantas, lembram na verdade variedades que crescem a partir de bulbos pela organização das folhas e pelo formato.

Saberes do Jardim - Plantas no Divã
Meu palpite, pelo formato da planta e pelas folhas, é que elas sejam sementes de lírio leopardo que coletei em Ilhabela na última viagem que fiz. Plantei no paninho, mas não nasceram e não me lembro de ter colocado na terra. Porém elas devem ter ido junto na hora passar para o substrato alguma outra que germinou no paninho na mesma época.

Esse fim de semana vou transplantar para vasos que ficam no parapeito da varanda e pegam bastante sol. Vamos ver se crescem mais depressa e revelam sua beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *