Pimenta Doce Italiana
Legumes e Verduras

Pimenta Doce Italiana

Devo admitir que fui relapsa no acompanhamento da minha pimenta doce italiana, mas eram tantas que nem percebi que deixei a pobrezinha sem os devidos registros. Além disso ela sofreu um ataque de ácaros que não foi muito grave, mas isso estagnou o crescimento por um tempo. Infelizmente essa foi uma das primeiras pimenteiras que plantei e eu ainda era inexperiente e demorei a perceber que se tratava de uma praga e qual praga.

Era para essa pimenteira ter dado flores junto com a jalapeno, mas os botões caíram por causa dos ácaros. Felizmente ela agora está linda, saudável e cheia de botões.

A doce italiana germinou em 12 dias. Eu só fiz o transplante dessa muda depois que ela já estava dando botões. Eu pretendia doar na verdade, mas era a única muda de doce italiana e me apeguei a ela.

Essa espécie cresceu mais lentamente, mas acredito que tenha sido por causa dos ácaros e da minha falta de experiência. Também por esse motivo ela demorou mais a florir e a dar frutos.

Curiosamente essa muda de doce italiana tem a coloração das folhas mais escura do que a da outras pimenteiras, mesmo tendo ficado por muito tempo a sol pleno. Agora ela está em local que pega menos sol e as folhas escureceram mais ainda.

Para ver todo o desenvolvimento dessa pimenteira basta clicar na primeira foto e ir passando uma a uma da galeira (basta clicar nas setas laterais para passar para a próxima foto ou voltar) ou clique nas fotos que desejar ver independente da ordem. Caso visualize na galeria, clique em ESC para sair.

0 respostas para “Pimenta Doce Italiana”

  1. Eu queria que você fizesse um post sobre margaridas (se possivel a gigante branca) tenho algumas sementes e não sei por onde começar se possivel com fotos tbm .. Gostei desse post sobre a pimenta Italiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *