Pimenta Variegata
Legumes e Verduras

Pimenta Variegata

Eu tenho uma séria queda por plantas variegata em geral, mas essa até hoje é minha preferida e eu já disse várias vezes aqui no blog que essa planta é meu xodó e agora finalmente vim mostrar para vocês todo o desenvolvimento dela desde o plantio da semente até os frutos.

Eu recebi da Cintia do fórum pimentas.org, que percebeu que eu me apaixonei pela variegata, 5 sementes. Depois de plantar as 4 primeiras sem sucesso eu esperei bastante pelo melhor momento de plantar minha última semente.Depois do plantio eu olhava todos os dias pra ver se ela tinha germinado e nada. Estava já sem esperança, até que na volta de uma viagem a Holambra para a Expoflora, 23 dias depois do plantio, ela germinou : )))

O desenvolvimento dela foi rápido e na maior parte do tempo saudável. Ainda pequena apresentou sintomas de ácaros, mas logo foi resolvido e desde então ela está super saudável e muito bonita. Parece ser uma espécie resistente a pragas e de crescimento relativamente rápido. 

Ela tem as mesmas preferências das outras pimentas: nada de excesso de umidade, deixar a terra secar entre uma rega e outra, sol pleno de preferência e adora adubo orgânico.

A coloração das folhas varia conforme a quantidade de sol: quanto mais sol, mais claras as folhas ficam. É uma pimenta que tem folhas pequenas e alongadas mesmo já sendo mais desenvolvida e frutos também pequenos, roxos quando começam a se formar e vermelhos quando maduros. Dizem que a ardência dela é poderosa, mas sem muito aroma ou sabor. Por enquanto eu não posso comentar a respeito porque não comi os frutos, mas ela é muito produtiva.

Clique na primeira foto e passe uma a uma para ver toda a galeria ou clique em cada foto individualmente para ampliar.

5 respostas para “Pimenta Variegata”

  1. NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS MEUS TOMATEIROS ESTÃO DOENTES.
    Eu vinha adubando com leite, mas de repente começaram a amarelar as folhas e agora estão muito feios.

  2. Oi, eu tenho uma dessas, mas as folhas dela estão amarelando nas pontas e muitas estão ficando com buracos. As flores caem antes de formar frutos e as folhas novas mal chegam a se desenvolver antes de cair. Como tratar? 🙁

  3. É, também sou louco por pimentas, e falando nisso, depois de muitas tentativas, meu pimentão está crescendo ehehe. querendo plantar outros tipos de pimenta, mais como estamos na lua minguante, e dizem que a melhor fase para plantar pimentas é na segunda fase da lua crescente tenho que esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *