Plantas no Divã
Meu Jardim

Plantas no Divã

Primeira semana da primavera e minhas plantas estão só alegria!

Para a mamãe das plantas esses últimos dias foram mais difíceis. Foi uma semana tensa e de fortes emoções, mas mesmo assim lá estava eu regando, colocando defensivos e admirando as flores e muitos botões novos que tenho por aqui.

Algumas das plantas estão com cochonilhas, especialmente minhas pimentas, mas em bem pouca quantidade e estão sendo tratadas com o tradicional combo que já mostrei no blog. Mesmo com pragas elas estão lindas e cheias de botões.

Pausa para desabafo …

Eu moro em um condomínio que tem um jardim enoooorme e essas criaturas desagradáveis (estou me esforçando pra ser fina aqui no blog) vem se alimentar na minha varanda?! Tenha dó né! 

Voltando …

Não posso deixar de dar destaque para minhas goat’s weed que estão lindas demais e têm as folhas com uma penugem bem baixinha, mas que dá um ar muito fofo para a planta! Apaixonada pela minha pimenteira! Mas como eu não sou mulher de uma pimenteira só eu também tenho rocotó crescendo por aqui, outra que tem esse estilo ursinho.

Por falar em pimentas algumas são mais antigas e estão feias e muito fraquinhas e vou retirar dos vasos para plantar novas sementes. Enquanto as sementes que serão plantadas crescem outras pimentas que já estão se desenvolvendo por aqui vão ocupar esses vasos. Nem tudo são flores e glamour nessa vida de planta.


Se por um lado têm algumas pimenteiras que já não brilham mais, por outro minha moringa está divando na varanda.


Ela foi podada no inverno e eu estava observando o toco que restou dela como se psicopata fosse, tipo olhar fixo e bem de perto, torcendo a cabeça pra ver os detalhes. Todo dia eu olhava os nós assim pra ver se havia algum sinal de vida até os primeiros brotos aparecerem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *