Os Sinais da Primavera
Meu Jardim

Os Sinais da Primavera

No dia 22 começou oficialmente a primavera e já estão aparecendo os primeiros sinais da chegada da estação mais florida do ano e na minha opinião a mais linda e agradável em termos de clima.

Em algumas plantas há muitas folhas novas como na minha acerola e na laranjinha do mato, duas frutíferas que ainda não deram flores por aqui, mas quem sabe esse ano elas me fazem uma ótima surpresa.

Em outras plantas novos brotos começaram a surgir. Fiquei particularmente feliz com a minha moringa oleifera, que foi podada porque estava muito alta e com folhas apenas no topo, sem uma formação bonita. Esperei a lua correta ao longo do inverno e podei. Depois da poda, pelo menos para mim, sempre vem aquele pensamento “será que ela vai brotar?!”. Agora estão vindo os brotos que eu queria ansiosamente ver.

Moringa oleifera
Novas brotações na moringa após a poda

Moringa oleifera

Claro que além de folhas novas e brotos há botões se formando como nas minhas pimenteiras pérola roxa e goat’s weed.

Em algumas plantas as flores estão começando a abrir como nas minhas zinnias cactos que estão lindas.

Zinnia Cactos
Flor ainda abrindo da zinnia cactos

Zinnia Cactos

Mas claro que tiveram aquelas que se anteciparam e já têm flores lindas e exuberantes como as minhas orquídeas e gerânios. Outros que estão muito empolgados com a primavera são meus morangos, que já têm até frutos.

Junto com toda a beleza que a primavera traz vem também as pragas e elas aparecem com força total nessa época. É muito importante manter o olhar atento agora no início da estação e usar os defensivos adequados para que as plantas se mantenham saudáveis.

0 respostas para “Os Sinais da Primavera”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *