Vídeo – Suporte para Tomateiros
Frutíferas

Vídeo – Suporte para Tomateiros

Atendendo aos pedidos dos leitores fiz esse vídeo mostrando como faço o suporte dos meus tomateiros para evitar que eles tombem ou quebrem com o vento.

No vídeo mostro, passo a passo, a técnica que uso e ela funciona muito bem, deixando a planta firme sem causar danos.

Normalmente uso nylon para fazer a amarração, mas também pode ser usada uma fita plástica como a do vídeo.

Sugiro evitar o uso de fios de lã, barbantes e outro materiais que se deterioram com facilidade quando expostos ao tempo. Eles podem ser uma porta de entrada para pragas e doenças.

Esse vídeo complementa o post Tomates e recomendo a leitura.

Curtam o vídeo, se inscrevam no canal e compartilhem!

7 respostas para “Vídeo – Suporte para Tomateiros”

  1. Ótimo vídeo. 😊 Resolvi separar umas sementes de tomate sweet que meus filhos adoram e plantei. Já deram mudinhas lindas de viver. Mas como meu apartamento é pequeno pensei em simplesmente colocar o vaso pendurado, para ele crescer feito samambaia. Será que dá certo?

    1. Erica esse tipo de tomate tem crescimento ascendente, não ficará pendente no vaso. Existe uma técnica que já vi algumas pessoas usando na qual a planta é cultivada numa garrafa pet de cabeça para baixo. Eu nunca testei então não posso dizer se funciona ou te explicar como fazer, mas vale a pena pesquisar se você quiser um cultivo diferente. ; )
      Abraços Floridos

    1. Luiz esse vaso tem por volta de 60cm de altura, é um vaso grande e os três crescem e se desenvolvem bem nele. Nesse caso coloquei três mudas porque tinha muitas aqui, mas costumo colocar apenas duas.
      Abraços Floridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *