20 respostas para “Catálogo da Horta”

  1. Começei a cultivar ervas e pimentas ( ainda no nivel -1) depois que conheci este blog. Que maravilha de horta!! Parabéns!! Se você declara que é uma moradora de APERTAmento e consegue ter uma horta e um jardim inspiradora ,imagine se morasse em uma chacara .
    Fico curioso do layout da sua varanda para tantas plantas,minha maior dificuldade é pensar em plantas +layout = harmonia.
    Obs
    Voce já esperimentou tempura de Shisô ou picles ?

    1. Sergio eu fico muito feliz de saber que o blog te inspirou : ). No post Projeto Horta na Varanda eu mostro minha varanda completa, mas, apesar dos vasos não mudarem muito de lugar por falta de espaço rs, as plantas mudam muito. De qualquer forma eu levei anos para chegar em um layout que eu realmente achasse que estava ideal em termos de material usado nos vasos, cores, tamanho dos vasos, etc. Ainda quero fazer modificações na minha varanda, mas o posicionamento dos vasos não deve mudar muito. Recomendo muita pesquisa de imagens no google para ter boas idéias e pensar sempre em como aproveitar o máximo do espaço, inclusive vertical com treliças e vasos suspensos.
      Nunca experimentei o tempura de shisô, mas o chá e o suco são muito bons. Gosto especialmente de shiso batido com maçã ou abacaxi, fica delicioso.
      Abraços Floridos

  2. Plantei sementes de rabanete, nasceram todas, varias. Agora minha horta só da rabanete! Haha
    Mas estou vendo o que mais dou conta de plantar, que delicia que é fazer Horta, mesmo que seja mini.

    1. Rabanetes realmente são uma benção, rs. Você pode consumir inclusive as folhas em saladas. Recomendo como erva shiso, que você planta uma vez e não se vê livre nunca mais porque nascem sozinhos por todo lado, rs. Entre as hortaliças recomendo a couve se você tiver espaço.
      Abraços Floridos

    1. Cátia isso varia para cada região, por isso prefiro não mencionar. Futuramente, em outro post, pretendo fazer a tabela por região. : )
      Abraços Floridos

      1. Existe cultivares com variedades de verão é inverno, importante e saber a variedade que suporta a época do ano e se divertir com a hortinha.

      2. Você tem razão Adolfo, realmente há essa diferença, na hora de plantar deve-se pesquisar para saber qual a variedade mais indicada para cada época do ano. : )
        Abraços Floridos

  3. Parabéns pelo site. Me perco pelas pesquisas no Google e sempre acabo nele, sempre encontrando as informações do jeito que gosto. Já estou usando várias dicas, me animei porque agora com suas dicas minhas sementes estão geminando.

    1. Siga as dicas de germinação do blog, tem vários posts com passo a passo de germinação de sementes.
      Abraços Floridos

  4. Adorei o seu blog. Estou começando com doações de mudinhas de plantas. Tenho um pequeno quintal, e qdo surgia muitas plantinhas, transplantava para latinhas de cerveja e oferecia aos vizinhos. Já plantei tomates, através das sementes das próprias frutas. e fiquei entusiasmada. Encontrei seu blog, em busca de informações de como cuidar do agrião, e fiquei encantada. Vou sempre consultar sua página, bem explicativa. Parabéns!

  5. Boa tarde, amei seu blog, sempre gostei de plantas , e até tentei plantar algumas vezes em minha casa mas nunca deu certo, sempre morriam. Mas, depois que comecei a ler seu blog, tomei gosto novamente. E, agora, já estou com vários tipos aqui no meu quintal, e até comprei alguns tipos de sementes, só nao sei se vao viver, mas continuo tentando. Gostaria de saber como planto alho num vazinho com aqueles que compramos em um supermercado? coloco um dente de alho na agua ou na terra? precisa cortar?

    1. Darley tem um post no blog chamado “Como Plantar Alho” e com certeza vai te ajudar, mas adianto que você pode plantar tanto na terra quanto deixar na água. Fico feliz de saber que o blog te inspirou a plantar novamente : )
      Abraços Floridos

  6. olá gostei muito do seu Blog parabens pelas otimas dicas,estou como problemas com agrião,rucula e couve geralmente essa epoca do ano da muita largatas e pugoes,ja tentei o repelente de fumo, e nao deu certo,será que se eu usar o enxofre resolve? obrigado desde já!!!

    1. Jorge o enxofre eu indico para ácaros, para pulgões não. Vejo o post “Combo Super Top Plus Defensivos”, nele tem uma receita que uso muito e ajuda demais com as pragas que tenho por aqui, especialmente cochonilhas. Só sugiro tirar o fumo se for usar a receita nos tomateiros.
      Abraços Floridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *